Sensible Soccers na ZDB

Por 12.3.14 , ,



É bem verdade que temos andado bastante ocupados ultimamente, mas uma coisa que decidimos no final do ano passado, e que temos consigo fazer com alguma regularidade, é ver mais concertos em sala. Dos que vimos até agora, houve um que não podemos deixar de assinalar: Sensible Soccers na Galeria Zé dos Bois. Queremos ter a certeza que, se tiverem oportunidade, não podem deixar escapar um concerto deste rapazes.
Os Sensible Soccers lançaram o seu primeiro disco, chamado 8 (que podem ouvir na íntegra aqui) e resolveram descer de Vila do Conde até à ZDB para festejar esse acontecimento com as gentes da capital, e ainda bem que o fizeram. Foi um daqueles concertos que marcou o nosso início de ano e desde essa altura que o CD anda em alta rotação por estes lados.
Como descrever a música dos Sensible Soccers? Os sintetizadores clássicos, acompanhados por uma guitarra elétrica a criar texturas sob efeito de um forte reverb e um baixo elétrico que marca ritmo a puxar influências de krautrock, piscam o olho ao passado mas apontam sempre a direção bem certa, rumo ao futuro. Fechamos os olhos ao som dos Sensible Soccers e deixamo-nos envolver por esta sensação de conforto e bem estar digna de uma morna noite de verão, de cerveja na mão e com boa companhia - é mesmo aqui queremos estar. Este foi, sem margem de dúvidas, um concerto hipnótico, uma celebração do melhor que os Sensible Soccers gravaram até ao momento, entre os vários EP's e o agora o novo disco. Uma coisa é certa, por muito que estas melodias nos soem a despojos do passado, é de certeza este o som que queremos a preencher todos os cantinhos de 2014.

0 comentários