Optimus Primavera Sound 2013: let the concerts begin!

Por 29.5.13 ,


O nosso Primavera Sound Preview foi um fracasso. Destacamos apensas duas bandas - Dinosaur Jr. e Dan Deacon - que nem precisam de especial destaque, porque pertencem à categoria das "obrigatórias ver". O problema é que nessa categoria estão quase todos os nomes que vão ao festival. Felizmente no primeiro dia não há grandes dores de cabeça, já que só estão dois palcos a funcionar, não há sobreposição de concertos, ou seja, podemos ver tudo o que está agendado para esse dia sem pressas: Deerhunter, Nick Cave, The Breeders, James Blake, Dead Can Dance, Wild Nothing. O problema são os dois dias que se seguem, com quatro palcos a funcionar, na grande parte das vezes em simultâneo, mas já se sabe que temos sempre de fazer escolhas e algumas bem dificéis - como por exemplo, no sábado, à 1h20, há concerto de Dan Deacon no palco Pitchfork e My Bloody Valentine, exactamente à mesma hora, no palco Optimus. Não vai ser nada fácil resolver este dilema (prevejo uma corrida entre palcos). A ideia é irmos espreitar o máximo de concertos que conseguirmos, tentando obedecer à regra de não ficarmos a ver um concerto que esteja a ser uma seca só porque gostamos muito da banda ou do álbum e queriamos mesmo que aquele concerto fosse espectacular. Em vez disso, há que dar espaço a bandas que pouco ou nada conhecemos e deixarmo-nos entrar no espírito do festival, que nos dá oportunidade de conhecer bandas novas (foi assim que descobrimos - e ainda bem - os Thee Oh Sees no ano passado).
De resto, meus amigos, é levar um impermeável (que seja mesmo impermeável; não façam como nós nos ano passado), um guarda-chuva daqueles que dá para ter na mochila, umas botas e/ou galochas e vamos a isto! O Parque da Cidade com a sua maravilhosa relvinha está à nossa espera.
Para além da página de facebook do deitados na relva, decidimos fazer uma conta no instagram (user: deitadosnarelva), porque sentimos que há coisas que se mostram muito melhor através de imagens.
Prometemos dar notícias sobre o festival regularmente. Fiquem atentos.

0 comentários