O que fazer nos próximos dias

Por 28.11.12 , ,

Ariel Pink's Haunted Graffiti

Enquanto nós vamos ali à Índia e já voltamos, vocês ficam cá com muitas coisas boas para fazer.

PRIMAVERA CLUB, Guimarães (30 Nov + 1 e 2 Dez)
Depois da primeira edição do Primavera Sound em Junho, chegamos ao final do ano e ainda temos um bónus: mais Primavera Sound. Esta edição, em vez de ser no Porto, como o festival de Verão Primavera, é em Guimarães. Ariel Pink's Haunted Graffiti, Sharon Van Etten, Destroyer, Swans, Sir Richard Bishop são alguns dos nomes que por lá vão passar ao longo dos três dias, a juntar a muitos outros, como podem ver no site oficial do festival. Como não vamos estar por cá, também não analisámos o cartaz com muita atenção, mas pela nossa experiência com o festival em Junho - e porque estamos a falar do Primavera Sound - arrisquem e vejam o máximo de concertos que conseguirem. Quem faz a programação do festival sabe o que está a fazer, por isso, deixem-se surpreender e vão ver que vão fazer grandes descobertas e ver grandes concertos.
O passe geral para esta pequena maravilha custa 35 euros, mas a má notícia é que já está esgotado. Restam os bilhetes diários, que custam 25 euros. Aqui encontram informação mais detalhada.

NOITE FETRA, Teatro A Barraca, Lisboa (30 Nov)
Mais uma noite em que se junta a família de músicos mais prolífica do ano: Os Passos Em Volta + Kimo Ameba + Pega Monstro + 100 Leio + Go Suck a Fuck + Éme + Smiley Face + Putas Bêbadas + Sabre + Rudolfo + Musgo. A entrada custa 5 euros.
Nós vimos no início do ano, na ZDB, Os Passos em Volta e gostámos bastante. Também vimos Pega Monstro na primeira parte de Jon Spencer e foi muito, muito bom (mas não fizemos post.. a preguiça, a preguiça). Fica a dica para quem estiver indeciso: na Cafetra, o punk está de volta, senhores!

ARIEL PINK'S HAUNTED GRAFFITI + PEGA MONSTRO, Lux, Lisboa (1 Dez)
Este era o concerto que, se cá estivesse, não perderia (pronto, e se não fosse a Guimarães, que também lá vai haver disto). O novo álbum de Ariel Pink é, como dizer, estranho, mas é impossível ouvi-lo uma única vez e não ficar a cantar boa parte das músicas o dia todo. É um vício, a sério. E tem músicas muito boas. Viva a estranheza! E na primeira parte estão as meninas de que acabei de falar ali em cima. Vai ser uma noite daquelas, tenho a certeza. A entrada custa 15 euros.

WRAYGUNN, Musicbox, Lisboa (6 Dez)
Costumam dar muito bons espectáculos, com um Paulo Furtado sempre muito inspirado e o Musicbox é sempre uma boa sala para se ver (ou rever) uma banda como esta. A entrada é livre (a partir da meia noite).

VODAFONE MEXEFEST, Lisboa (7 e 8 Dez)
Apesar de ter mudado de nome na edição do ano passado - de Super Bock em Stock passou a Vodafone Mexefest - a verdade é que depois de ter ido às duas primeiras edições deste festival, nunca mais tive vontade de ir. A confusão exagerada do segundo ano foi determinante e a verdade é que em termos de nomes, há sempre coisas interessantes, mas muito menos que nas primeiras edições. Este ano nota-se uma maior aposta em bandas portuguesas (o que é sempre bom, mas se calhar mais vale esperar por outra altura e vê-las em salas que não estão sobrelotadas e que nem sabemos se vamos conseguir entrar). Ainda assim, gostavamos mesmo mesmo mesmo muito de ver os Django Django. É assim a única facada no coração, mas fica para outra altura. No site do festival podem saber mais sobre os nomes que vão passar por cá nestes dias.
Quem for, espreite o concerto do Christopher Owens, Cody Chesnutt, Efterklang, Light Asilum e depois contem-nos como foi. E não, os Alt-J não entram nesta lista. Não se zanguem connosco, mas nós achamo-los uma seca (e ainda bem que estamos em sintonia, que assim só se estraga uma casa).
Os bilhetes para os dois dias de festival custam 40 euros.

VALTARI FILM EXPERIMENT - Sigur Rós, Teatro do Bairro (8 Dez)
O IndieLisboa está de parabéns. Em 2013 comemora o seu décimo aniversário com um programa especial "10 Sessões para 10 Anos - O IndieLisboa à Solta na Cidade". A celebração arranca com a exibição de Valtari Film Experiment, uma compilação de 17 pequenos filmes feitos por diferentes realizadores, a propósito da edição de Valtari, o mais recente álbum dos Sigur Rós.
Os bilhetes custam 4 euros e podem ser comprados no Teatro do Bairro ou no site do IndieLisboa.

(E até dia 16 de certeza que não vão faltar muitas coisas boas para fazer...)

0 comentários