Cinema documental português aconselha-se

Por 31.10.11

Gonçalo Tocha
Foi um fim-de-semana em grande. Um dos nossos filmes favoritos deste ano "É na Terra não é na Lua" foi o grande vencedor do DocLisboa 2011, conseguimos assistir a mais três dos filmes premiados e ainda tivemos a oportunidade de passar bons momentos deitados na relva da Gulbenkian, que ao contrário do normal estava bastante concorrida.
Não tenho muito mais a acrescentar sobre o filme do Gonçalo Tocha, foi um prémio totalmente merecido e espero sinceramente que possa ter uma distribuição à sua medida. É importante que este documento chegue às pessoas e com ele a beleza do Corvo.
Para além disso, não posso deixar de fazer referência a dois filmes, duas longas metragens de dois estreantes também vencedoras, "Yama No Anata/ Beyond the Mountains", de Aya Koretzky e de Pedro Filipe Marques "A nossa forma de vida", que têm em comum a temática da família como argumento. O resultado são dois filmes bastante diferentes, que espelham de uma forma pessoal o carinho e admiração por aqueles que nos são próximos. Se tiverem oportunidade não deixem de ver.
De seguida os respectivos trailers.

 

0 comentários