Não esquecer: discos para as férias

Por 1.8.11 ,

Dia 1 de Agosto: as férias chegaram para muita gente e com isso as listas de coisas a não esquecer.

Por aqui ouve-se muita música. Somos curiosos e por isso dedicamos muito tempo a ouvir discos que vão aparecendo ao longo do ano. Apesar de este ano estar a ser morninho até agora, já temos alguns preferidos que mais tarde vamos revelar. Mas não é de discos novos que vamos falar. É por ouvirmos muitas coisas novas ao longo do ano que nos vamos esquecendo de dar atenção a alguns discos obrigatórios, que ficam na prateleira ou no disco rígido e dificilmente nos lembramos de descarregar novamente para o leitor digital ou de trazer para o carro. Agora que é Verão e que, para além dos múltiplos festivais, as coisas estão mais calmas, proponho que percam um pouco de tempo e procurarem no baú alguns discos que mereçam acompanhar-vos nas férias. Vou propôr dois: um para a viagem, não pode ser muito longa (ou então ponham em repeat) e outro para disfrutarem nos momentos calmos, onde apenas deixamos o tempo passar.


- Clap Your Hands And Say Yeah, Clap Your Hands And Say Yeah (2005): Perfeito para qualquer viagem. Na verdade, devia vir por defeito na demo de qualquer auto rádio. Sorriso nos lábios garantido enquanto percorremos esses caminhos de Portugal.


- Feels, Animal Collective (2005): Banda sonora para qualquer tarde na praia ou no campo. É fechar os olhos e ver as férias a passar em câmera lenta, como deveria sempre ser.





Boas férias!

0 comentários