Concertos para 2014: a lista de desejos

Por 26.12.13 , ,


Cass McCombs 
Depois do grande disco editado este ano, vinha mesmo a calhar um concerto do Cass McCombs numa boa sala. Felizmente, já alguém ouviu as nossas preces e no dia 16 de Janeiro lá vem ele ao Teatro Maria Matos. Não vamos faltar. Para quem está mais a Norte, há concerto dia 17 no Teatro Aveirense e dia 18 na Casa das Artes de Famalicão. 

Bill Callahan 
Outro grande disco este ano e mais um concerto já confirmado para 2014. Dia 22 de Fevereiro no São Jorge e dia 23 na Casa da Música. Mais um que não vamos mesmo faltar. 

Mac Demarco
Andámos o ano todo a pensar que alguém tinha de trazer o Mac Demarco a Portugal e o Canal 180 fez isso, mas foi no âmbito do Creative Lab e não para um concerto. Gostávamos tanto tanto de o ver por cá. Já vimos vídeos de concertos dele ao vivo, de sessões acústicas, de entrevistas parvas para a Pitchfork... Enfim, gostamos mesmo do rapaz e é um daqueles concertos que, seja lá onde for, não queríamos mesmo perder (se não puder ser numa sala boa, em Coura ou no Primavera é que era). Vamos lá ver se este ano é que é. 

Dan Deacon
Metade do deitados viu-o no Primavera (a outra metade ficou a ver os MBV na esperança de reviver os anos 90), mas a verdade é que o concerto foi tão curtinho, que soube a pouco. Este homem sabe dar grandes concertos e fazer uma grande festa. Alguém que o traga cá outra vez, faz favor. 

Thee Oh Sees 
Já sabemos da triste notícia dos planos para uma longa paragem, e felizmente vimo-los ao vivo no Primavera, mas gostamos muito de os voltar a ver. Quem sabe se não fazem uma tourné pela Europa para a despedida. 

Kurt Vile
O excelente álbum deste ano faz-nos querer muito vê-lo ao vivo em breve. Vá lá, alguém que o traga cá. Temos a certeza que não somos os únicos a querer ver este concerto, pois não? 

Já há alguns bons nomes confirmados para o Alive e claro que não podemos esquecer os Arcade Fire no Rock in Rio, mas este ano estamos mesmo a tentar ir a mais concertos em sala e menos a festivais. Claro que se houver um dia com nomes mesmo muito bons, vai ser difícil de resistir. Logo se vê. Estamos a torcer por um bom cartaz para o Primavera - que já temos bilhetes - e para Coura, que não nos importamos nada de lá ir. Vamos lá ver o que nos espera. 

0 comentários