Os Daft Punk estão de volta

Por 9.4.13


Por esta altura já toda a gente sabe que há um novo álbum dos Daft Punk a caminho. Vai chamar-se Random Access Memories e sai no próximo dia 21 de Maio. Também já se falam de alguns nomes que colaboraram com a dupla Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo nesta nova aventura sonora e é aqui que a expectativa cresce: Julian Casablancas, Noah Lennox, Pharrell Williams, o mítico produtor italiano Giorgio Moroder, Todd Edwards, entre outros.
Para ajudar a fazer crescer água na boca, os Daft Punk têm disponibilizado no site oficial episódios em que alguns destes colaboradores falam daquilo que foi a experiência de gravar este álbum e também a visão que têm do duo e do trabalho que têm feito.
Para já, ainda só estão disponíveis dois episódios. O primeiro é com o Giorgio Moroder e é absolutamente imperdível. O produtor fala-nos de quando teve contacto pela primeira vez com um sintetizador e daquilo que foi gravar com a Donna Summer nos anos 70, contrastando com aquilo que se faz nos dias de hoje. É muito interessante ouvir a opinião de alguém que acompanhou a evolução da música electrónica e, a parte boa, é que ele não tem qualquer tipo de atitude paternalista ou saudosista e rende-se ao profissionalismo e ao empenho que os Daft Punk depositam nas suas músicas e gravações. O segundo episódio é com Todd Edwards, produtor, que também nos fala do processo criativo dos Daft Punk e da sua procura de uma certa aura para as músicas, de uma alma, que Todd acha que vai de certeza inspirar os novos produtores.
Vale mesmo a pena ver estes dois testemunhos e, no final, é garantido: a vontade de ouvir Random Access Memories vai aumentar muito.


0 comentários