Optimus Primavera Sound: o guia (parte II)

Por 6.6.12 , ,


É já amanhã que começa o Primavera Sound no Porto. Por esta altura já toda a gente tem alojamento (pelo menos esperemos que sim) mas, se por acaso ainda não tiverem, espreitem a plataforma que a Optimus criou no facebook para pôr em contacto moradores do Porto que queiram disponibilizar alojamento para os festivaleiros. Pode ser que tenham sorte e ainda haja alguém que possa ceder um sítio para ficarem.

Para além dos concertos há muito que fazer no Porto. No site oficial do festival podem consultar e fazer o download de um guia bem jeitosinho, que tem várias sugestões de coisas a fazer enquanto estamos na cidade. A lista inclui uma série de locais a visitar, restaurantes e bares, alguns sítios para fazer compras e até pontos de aluguer de bicicletas.
Por falar em bicicletas, diz a organização que vai haver "uma área específica para estacionar bicicletas de forma segura e gratuita" e que "todos aqueles que se desloquem ao festival de bicicleta, elegendo-a como um meio de transporte para chegar ao recinto, receberão um cesto de picnic de forma a recriar um tradicional dia de campo". Mas calma, quem não for de bicicleta também vai ter direito a um "kit ecológico para poder disfrutar do festival de forma sustentável". Parece-nos uma ideia gira ou não fosse o festival no Parque da Cidade.

Questões práticas: informem-se sobre o procedimento do levantamento de bilhetes e sobre os reforço dos transportes (autocarros e metro) durante os dias do festival.

Quanto a nós, temos acompanhado as novidades através da cobertura que o P3 tem feito sobre o festival e temos andado a consultar a aplicação do Optimus Primavera Sound para o telemóvel que, para já, não nos tem deixado propriamente entusiasmados. Nota negativa para a secção Notícias, que está bastante desactualizada, o Mapa do recinto também tem indicação que vai ser disponibilizado brevemente (será amanhã?) e a parte da Info tem muitas falhas, havendo muita informação em falta.
Nota positiva para a possibilidade de fazermos a nossa própria Agenda, ou seja, podemos adicionar os concertos que queremos ver numa única secção (apesar que essa lista não fica ordenada cronologicamente, o que acaba por ser uma grande desvantagem).

Vamos dando sinais de vida pela página de facebook do deitados. Se quiserem, juntem-se a nós.

0 comentários