Prenda de Natal #2: Living in the material world

Por 27.11.11 ,


Depois de termos perdido a exibição do documentário de Martins Scorsese dedicado a George Harrison no DocLisboa, este fim-de-semana tivemos finalmente a oportunidade e o tempo necessário (estamos a falar de mais de 200 minutos) para o ver. Valeu cada minuto. É um excelente documentário, bastante completo e bem estruturado, com muitas imagens de arquivo, mas também com várias entrevistas feitas aos mais próximos do cantor, já depois da sua morte, em 2001. É um documentário obrigatório para quem gosta dos Beatles ou para quem quer conhecer melhor o George Harrison para além do "guitarra solo" dos fab four. Esta é a história do homem que compôs músicas como While My Guitar Gently Weeps, Here Comes the Sun ou até Something, "uma das mais belas canções de amor de sempre" e que fez tantas outras coisas depois dos Beatles terem acabado (por exemplo, sem ele não existiria o filme A Vida de Brian dos Monty Python). Ficámos a saber um bocadinho de tudo, desde a sua jornada espiritual à vida pessoal, sem ser algo demasiado evasivo. Informativo e emotivo na medida certa.
Apesar de ter estreado há pouco tempo já se encontra disponível em DVD nos sítios do costume (que é como quem diz, vimos estes dias que estava à venda na Fnac).

Em memória ao grande George, e porque vale a pena recordar, aqui fica um clássico para a noite de Natal para cantar com toda a família. Hare Krishna!

1 comentários

  1. Esta música é muito boa, mas o Here comes the sun, para mim, deve ser a melhor dos Beatles. jinhos.

    ResponderEliminar