Boas leituras com menos tempo

Por 7.9.11

O ter deixado de utilizar os transportes públicos afectou a minha vida de várias formas. As principais foram deixar de ter uma hora por dia para dedicada às leituras e passar a gastar mais dinheiro em gasolina. Tudo grandes chatices.
Com isto, vou empilhando livros na minha mesa de cabeceira ao ponto de pensar em usá-los em alternativa à mesa. Mas menos tempo não significa menos vontade, por isso, virei-me para livros mais pequenos, de preferência que se consigam ler rápido, para não ficar com a sensação que me perco nas histórias.
Nos últimos dias, acabei um livro em menos de 3 horas (estava na praia) que aconselho vivamente a quem também deseje voltar aos livros: A Humilhação do Philip Roth (título original The Humbling), escrito em 2008, mas com tradução portuguesa apenas em 2011, pela D. Quixote.
Gostei e por isso aconselho a quem não saiba por onde começar (ou simplesmente a quem queira ler um bom livro). Tem todos os factores necessários para manter qualquer leitor de concentração fugidia agarrado até ao final.
Boas leituras!


4 comentários

  1. próximo passo urgente: ler os primeiros livros dele. os últimos são bons, mas sente-se que já chegamos a meio da festa.

    ResponderEliminar
  2. E uma jovem mãe não corre o perigo de adormecer? Essa é a grande questão.
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Cara jovem mãe, acho que pode ficar descansada. Mesmo que adormeça não se vai perder o fio à meada.
    Bjs e parabéns pelo retorno do seu blog maravilha.

    ResponderEliminar
  4. Menina Claudete, vou tratar de mandar vir todos os fascículos do Círculo de Leitores.

    ResponderEliminar